Estive em Doha e em Londres. Estive na Figueira da Foz. Trabalho, Família e Amigos.
Várias perspetivas do Mundo, várias experiências.
O "leituras e reverberaturas" vai evoluir (espero). Menos compilação, mais reflexão.
Mas não posso de deixar de partilhar o que acho interessante. E por isso apresento-vos o meu Amigo Alexandre Coimbra. Uma agradável surpresa consolidada (parece que ele já escrevia umas linhas). Vamos aguardar para ver e ler mais.
Porque completei no dia 1 de novembro de 2024 o 1º ano na direção do Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações, da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, dei por mim a refletir sobre a minha prestação. Já perguntei "aos meus" o que aprendi com o Marshall Goldsmith e com o Marshall Goldsmith Stakeholder Centered Coaching. Continuo o caminho. E vocês? já perguntaram aos vossos e a vós próprios como podem ser melhores [preencham vocês]? Se quiserem abordar o tema podem começar com este artigo do João Lemos.
Acompanhem nos próximos dias a COP29. São várias iniciativas internacionais que acontecem em paralelo, mas todas sobre o mesmo futuro... o nosso e dos nossos descendentes.
Não deixem de refletir na vossa liderança em face das tendências de formação (e não só) em RH para 2025.
Por fim: eu e a equipa começámos hoje o Gratitude Affirmations. A afirmação desta semana tem a ver com as ferramentas que utilizamos para nos ajudarem a lidar com os momentos difíceis. Eu partilhei duas "ferramentas" que uso, e que normalmente verbalizo assim: "só dou importância ao que é importante" e "as atitudes ficam com quem as pratica". Pensem nisso.